Dúvidas/Respostas Soft

DÚVIDAS & RESPOSTAS - FILTRO PURIFICADORES SOFT BY EVEREST:

Tem nota fiscal?
R: Sim, todos os produtos com Nota Fiscal Eletrônica.

A garantia é dada pela revenda ou fabricante?
R: E dada pelo fabricante. Sendo: 12 meses para os purificadores soft a partir da data da emissão da nota fiscal e de 90 dias para os filtros 2em1 (refil-vela), desde que sejam usados em condições normais e recomendados.

Os purificadores de água gelada são económicos? Por quê?
R: Sim. Porque seu sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo de energia. Consome energia somente para gelar a água.

O purificador de água soft pode ser instalado somente na parede?
R: Não, nossos purificadores de água também podem ser instalados em bancada
.

filtro 2em1 (refil-vela) original se encaixa em todos os modelos Soft by Everest?
R: Sim, é padrão para todos os modelos, tanto para os modelos antigos quanto para os modelos novos.

filtro (refil-vela) acompanha o purificador novo?
R: Sim, o filtro 2em1 acompanha/instalado em todos os purificadores soft e seu custo já está incluso no valor do produto.

Além do filtro 2 em 1 (no aparelho) o que acompanha o purificador para instalação?
R: 
1,5m de mangueira1 registro2 suportes de parede, 2 parafusos e 2 buchas, Manual de Instruções, Garantia e NF.

O que o cliente deve ter ou providenciar para a instalação do purificador soft?
R: E necessário que o ponto de água e energia esteja no máximo a lm do local da instalação. No caso de torneiras, as mesmas devem possuir a saída de água de "1/2" para o purificador. Todos os serviços necessários para que os pontos de água e energia estejam próximos ao ponto de instalação e livres são por conta do cliente.

Qual é a função e as principais características do filtro 2em1?
R: Retirar os sedimentos da água maiores que 5 micras, reduzir o cloro proveniente da água e a prata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactérias.

O purificador altera o PH da água?
R: O processo de filtragem de nossos aparelhos não exerce nenhum efeito sobre o Ph da água, apenas reduz cloro e impurezas existentes. Ou seja, o Ph da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d'água, a qual pode se modificar a todo o tempo.

O purificador tem eficiência bacteriológica?
R: Os purificadores Soft são indicados para ser usado aonde há água tratada por concessionária de abastecimento, logo, a água fornecida dever ser livre de bactérias, pois a adição do cloro na estação de tratamento é para proteger a água quanto esses seres patogénicos. A função do produto é reter as partículas que venham suspensas na água e reduzir cloro, fazer o controle do nível microbiológico (a prata coloidal não permite a proliferação de bactérias no interior do aparelho) e verificar o valor dos extraíveis que venham diluídos na água pois esse deve atender o valor máximo permitido na tabela de verificação da Norma 16.098. A necessidade de um purificador com eficiência bacteriológico seria para uma água não tratada ou de condição insegura.

Quais as certificações que os purificadores possuem?
R: 
Os purificadores de Água da Everest tem as seguintes certificações: Segurança Elétrica e Construtiva, Melhoria da Qualidade da Água, Desempenho e Eficiência Energética. Toda linha de Purificadores de Água da Everest é certificada por um Organismo de Certificação acreditado pelo INMETRO.

O Selo de Conformidade dos Purificadores visa à prevenção de acidentes contra riscos elétricos (SEGURANÇA), qualidade da água (SAÚDE), satisfação do usuário quanto à temperatura média de água fornecida e eficiência energética (DESEMPENHO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA).

O Filtro 2 em 1 tem a certificação voluntária da Abrafipa e passa por um rigoroso processo de avaliação da conformidade, com ensaios laboratoriais e auditoria de fábrica. O selo ABRAFIPA é a garantia de que o filtro que se destina ao aparelho foi testado e aprovado.

O Filtro 2 em1 retém as impurezas contidas na água, reduz o cloro e elimina odores e sabores estranhos. Somente o Filtro 2 em 1 original da Everest pode garantir o perfeito funcionamento e qualidade do seu Purificador de Água Soft.

 

A água do Filtro (elemento filtrante) 2em1 tem validade?
R: 
Desenvolvido para uso com água potável, ou seja, tratada por concessionária de fornecimento de água, o Filtro “2 em 1” Soft tem por finalidade reter as impurezas nela contidas, assim como reduzir o cloro, odores e sabores estranhos à água. O elemento filtrante possui, em média, uma vida útil de 4.000 litros, o que equivale a 200 garrafões de 20 litros. Esta vida útil pode ser reduzida dependendo da qualidade da água (impurezas, teor de cloro, etc.) utilizada diariamente. Caso a vazão de água diminua sensivelmente, ou se observem alterações de gosto ou odor na água, isto indica a saturação do elemento filtrante e/ou do carvão ativado,sendo necessária, em qualquer um dos casos, a troca do elemento filtrante. Entre 9 e 12 meses, por questão de segurança, o elemento filtrante deverá ser substituído, mesmo que não apresente nenhum tipo de alteração descrita acima. A razão disto é que o biofilme formado internamente pelas impurezas orgânicas e inorgânicas retidas, assim como a redução da eficiência bacteriostática, comprometerá a qualidade da água servida. O Filtro 2 em 1 original tem em seu corpo os logotipos Soft by Everest e Everest em alto relevo, selo ABRAFIPA ORIGINAL, e é embalado em saco plástico personalizado, lacrado e com instruções para troca do filtro, além da gravação a laser do QR Code.

 

GARANTIA DO PURIFICADOR SOFT: A garantia do aparelho é de 12 meses por falha de componentes e defeitos de fabricação.
E considerada a partir da data da emissão da Nota Fiscal. A garantia fica sem efeito se o equipamento for usado em desacordo com o manual de instruções. Confira 
Política de Desistência, Trocas e Devoluções. A garantia não cobre: instalação do produto, reposição de: filtros, mangueiras externas, conexões, registros e válvulas de pressão usada na instalação do produto.

 

PARA TROCA DO FILTRO "2em1" SIGA OS PROCEDIMENTOS:

1) Feche o registro e abra as torneiras de água natural e gelada para aliviar a pressão interna do aparelho, após, feche-as.

2) Desligue o aparelho da tomada elétrica.

3) Afrouxe o parafuso plástico com "chave de boca 12" e gire o filtro para a esquerda até desconectá-lo.

4) Incline o filtro para fora, retire-o do caninho puxando-o para cima e substitua-o.

5) Afrouxe o parafuso plástico do filtro novo sem retirá-lo, insira-o no caninho, e, em cima, encaixe e gire-o para direita até conectá-lo.

6) Atarraxe o parafuso plástico com a "chave de boca 12" sem necessidade de arrocho, somente para evitar vazamento.

7) Abra o registro e descarte, pelo menos, (20) litros de água NATURAL, para a eliminação de possíveis partículas de carvão.

8) Religue o aparelho a rede elétrica e desfrute de água pura, natural e gelada.

OBS: O peso do Filtro 2em1 substituído é maior que o novo (326 gramas bruto) em razão de parte interna umedecida e retenção de partículas.
 

DÚVIDAS FREQUENTES:

O Filtro 2em1 (refil-vela) serve em todos os modelos Soft by Everest?

R: Sim, é padrão e único para todos os modelos Soft.

Qual é a função e as principais características do Filtro "2em1"?

R: Proporcionar água pura e cristalina, livre de cloro, odores e impurezas da água previamente tratada. Refil de dupla ação com uma camada de polipropileno compactado que retém impurezas de até 5 micras, carvão ativado impregnado com prata coloidal que retira o gosto e cheiro do cloro, metais pesados e inibe a proliferação de bactérias e germes.

O purificador altera o PH da água?

R: O processo de filtragem de nossos aparelhos não exerce nenhum efeito sobre o PH da água, apenas reduz cloro e impurezas existentes. Ou seja, o PH da água que sai de seu aparelho possui o mesmo valor da água que está em sua caixa d'água, a qual pode se modificar a todo o tempo.

O Filtro "2em1" tem eficiência bacteriológica?

R: Os purificadores Soft são indicados para ser usado aonde há água tratada por concessionária de abastecimento, logo, a água fornecida dever ser livre de bactérias, pois a adição do cloro na estação de tratamento é para proteger a água quanto esses seres patogénicos. A função do produto é reter as partículas que venham suspensas na água e reduzir cloro, fazer o controle do nível microbiológico (a prata coloidal não permite a proliferação de bactérias no interior do aparelho) e verificar o valor dos extraíveis que venham diluídos na água, pois esse deve atender o valor máximo permitido na tabela de verificação da Norma 16.098. A necessidade de um filtro com eficiência bacteriológico seria para uma água não tratada ou de condição insegura.

GARANTIA FILTRO 2 EM 1:: A garantia do produto é de 03 meses por falha de componentes e defeitos de fabricação. É considerada a partir da data da emissão da Nota Fiscal. A garantia fica sem efeito se o equipamento for usado em desacordo com o manual de instruções. A garantia não cobre: instalação do produto, reposição de: mangueiras externas, conexões, registros e válvulas de pressão usada na instalação do produto.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Oazis Comercial Ltda - CNPJ: 13.964.588/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade